terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Até Amanhã

Lisboa, 21:32
'PJ Harvey - White Chalk' é a minha companhia sonora. Que album tão obscuro, tão pesado. Depois de 4 dias (foram dias?) em Carrazeda de Ansiães, eis que chega o (negro) dia de abandonar o confortável berço e regressar a Lisboa, cidade que me acolheu... profissionalmente. Estudo Cinema. Um sonho que habitava o topo das minhas pretenções finalmente ganhou forma. (Aparte... Retomando a estrada): As longas viagens que, regularmente, faço de Carrazeda de Ansiães - Lisboa / Lisboa - Carrazeda de Ansiães, são sombrias, pertencem a fantasmas que se ascendem no meu pensamento. Que conforto tão estranho, este, que dança, de distintas formas, a mesma música. Sou convidado da negra nostalgia que me abraça e me respira.
Evito olhar para trás. Simplesmente pestanejo de forma prolongada e pesada, enquanto o meu olhar leva consigo fragmentos sentimentais, desfigurados, manchados, persistentes... Eternamente persistentes.

Sem comentários: