quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ela está a tentar...

Abri as persianas e senti o sol aquecer as minhas pálpebras. O céu está tão claro quanto a minha alma. São poucas as nuvens que o habitam e muitos os pássaros que o cruzam de forma harmoniosa. Hoje o sol brilha neste planeta composto por dois pólos (o “Sim” e o “Não”). Tem sido tão fácil viver aqui, tão simples e agradável. Mas por vezes, existem seres de outros planetas que me visitam. Contam histórias sobre os seus planetas tão diferentes deste. Pertencem ao “Talvez Sim” e ao “Talvez Não” e são estas duas medidas que os governam. Falaram-me, também, da existência de satélites naturais em órbita desses planetas. Baptizaram cada um deles com nomes como “Não sei lidar com isto”, “estou desesperada” e “estou indecisa”. Desde então que tenho traficado ideias a estes seres. Ideias norteadas pela sinceridade emocional, pela ausência da hesitação e pela auscultação das mais sinceras palpitações que o coração lhes confessa. Estranham toda esta doutrina de vida, mas continuam a visitar-me. Hoje ouvi rumores de que este planeta os faz feliz, e que equacionam mudar-se para cá. Hoje está um belo dia de certeza azul clara no planeta do “Sim” e do “Não”.

Sem comentários: