sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Síndrome

Acordo envolto de silêncio e escuridão. Perdido no interminável leito de incerteza, procuro algo palpável para que me encontre. São 06:00. Ouço a chuva e o vento bater nas persianas do meu quarto. Não há electricidade. Estou desprovido de poder observar tal atmosfera ambígua. Projecto o meu olhar para a negra espiral, e aguardo o regresso do conforto que me visitara anteriormente, deixando a promessa de uma longa estadia hibernal. O silêncio combate as gotas persistentes que, mortas, caem sobre o olhar adormecido do Sol. Sou prisioneiro, por tempo indeterminado, da Introspecção. Delírio Onírico. Em estado de recreação, sinto-me levitar. Uma panóplia de percepções. Entretanto... já a precoce luz do dia conquista o quarto. O regresso tardio da lúcidez da consciência. São 07:00.

Sem comentários: