domingo, 19 de abril de 2015

The Myrrors | Arena Negra (2015)


Depois de lançados ‘Burning Circles in the Sky’ (2008) e ‘Solar Collector’ (2013), eis que esta banda natural de Tucson, Arizona (EUA) lança o seu 3º registo, ‘Arena Negra’. Este disco é uma verdadeira hipnose tântrica de propriedades xamânicas que nos conduz pelos áridos desertos do Kraut e Psych Rock. Recostem-se, cerrem as pálpebras e vivenciem esta prazerosa comoção de efeitos tranquilizantes que nos perfuma a alma com os seus ares transcendentais e lisérgicos, e a arremessa tão para lá do abraço gravitacional que a orbita. ‘Arena Negra’ encerra uma atmosfera tremendamente sedutora e enigmática. Um fumarento ritual que nos eleva o espírito a estados profundamente meditativos e isotéricos. Sintam-se planar as calejadas e fervilhantes areias de um deserto que se esperneia pela infinidade adentro. Este é um disco criado à minha imagem. Uma obra-prima oxigenada pelo etnicismo e misticismo, onde muito facilmente o ser humano se perde e encontra num embriagante caleidoscópio emotivo. Isto é mescalina sonora. Um sideral e petrificante alucinogénio às costas de um instrumental intimamente fascinante e revitalizante. Com ‘Arena Negra’ mergulhem no vosso vertiginoso Cosmos interior e regressem a vocês mesmos detentores dos mais encantados Paraísos que a mente humana explorara.

Este é um dos discos da minha vida. A sonoridade que nele se passeia proporcionou-me uma das mais longínquas, profundas e duradouras viagens espirituais de que tenho memória. Não foi nada fácil recompor-me depois de ingerido este sagrado enteogénico que me catapultara aos mais recônditos e insondáveis céus da Alma.



Sem comentários: